Header Ads

Últimas Notícias

Exército promove a ‘Corrida da Paz’ nesta terça-feira em Pirassununga

Divulgação / EB
A próxima edição da Corrida da Paz, promovida pelo Exército Brasileiro, vai acontecer nesta terça-feira (12). De acordo com nota distribuída pelo setor de comunicação do Exercito, a finalidade é estimular a prática de atividades físicas, no âmbito das Forças Armadas, e promover a integração com a sociedade.


Toda a sociedade está convidada a participar da Corrida da Paz e de forma gratuita. Para isso, basta estar presente no local da largada, às 8h30, para a concentração e o aquecimento pré-corrida.


Em Pirassununga, a atividade é coordenada pelo 13º Regimento de Cavalaria Mecaniza. O percurso é de 5 km, com largada prevista para às 9h00 na  Área de Lazer dos Subtenentes e Sargentos do Exército na Avenida Newton Prado.



Histórico da Corrida
Desde a primeira edição, em 2006, este dia especial é realizado todos os anos em 18 de fevereiro, em todo o mundo. Em 1948, o chefe da esquadra francesa Henri Debrus, juntamente com os militares da França, da Bélgica, dos Países Baixos, do Luxemburgo e da Dinamarca, fundou em Nice, França, o Conselho Internacional do Desporto Militar, com o ideal de promover a paz, por meio do desporto entre as Forças Armadas no mundo inteiro, com o lema: “Amizade através do esporte”.


Veja também:  Automobilismo: Piloto Junior Victorette de Pirassununga enfrenta um novo desafio na temporada 2019
Atualmente, o CISM Day Run é o evento mais importante realizado para celebrar o aniversário do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM, sigla em francês de Conseil International du Sport Militaire) para lembrar a data de sua criação.

( Copyright © 2019, Toni Oliveira - Pirassununga ON. Todos os direitos reservados )


Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Pirassununga On no WhaTsApp (19) 9 8294-5155