Header Ads

Últimas Notícias

Neto do ex-presidente Lula morre de meningite meningocócica aos 7 anos

Arthur Araújo Lula da Silva, filho de Sandro e Marlene, morreu no Hospital Bartira, em Santo André

O ex-presidente Lula com o neto Arthur Araújo Lula da Silva, que morreu nesta sexta-feira aos 7 anos, em uma imagem de arquivo.
O neto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Arthur Araújo Lula da Silva, de apenas 7 anos, morreu nesta sexta-feira (1º) vítima de meningite. A informação foi divulgada pela direção do hospital.



Arthur deu entrada no hospital Bartira, em Santo André (São Paulo), nesta sexta-feira com febre alta, quando foi diagnosticado com quadro infeccioso de meningite meningocócica. Ele acabou não resistindo e morreu horas depois.

O menino é filho de Marlene Araujo Lula da Silva e Sandro Luis Lula da Silva, filho do ex-presidente e da ex-primeira-dama Marisa Letícia.

Em geral, a meningite é caracterizada pela inflamação das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. A doença pode ser causada por vários agentes, como vírus e bactérias. Os principais sintomas são febre, dor de cabeça, vômitos, náuseas, rigidez de nuca e manchas vermelhas na pele.
REPRODUÇÃO/FACEBOOK
"O Hospital Bartira informa que o paciente Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, veio a óbito às 12:11, devido ao agravamento do quadro infeccioso de meningite meningocócica. O paciente havia dado entrada às 07h20 desta manhã com quadro instável", diz a nota divulgada pelo hospital.

Arthur nasceu 19 de janeiro de 2012, quando Lula fazia um tratamento contra um câncer. Na época, o ex-presidente interrompeu o tratamento para fazer uma visita à família.

Perda de outro familiar

A morte de Arthur, que é filho de Sandro Luis Lula da Silva, ocorre um mês depois da morte de outro familiar do ex-presidente, que está preso em Curitiba, condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.


Genival Inácio da Silva, de 79 anos, o Vavá, morreu no último dia 29 de janeiro, em São Paulo. A defesa de Lula havia pedido autorização à Justiça para que o ex-presidente pudesse comparecer ao velório.


( Copyright © 2019, Toni Oliveira - Pirassununga ON com Agências de noticias. Todos os direitos reservados )


Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Pirassununga On no WhaTsApp (19) 9 8294-5155