Header Ads

Últimas Notícias

Alunos da USP de Pirassununga fazem protesto contra cortes de verba na educação

Professores e alunos protestam em todo o país contra cortes na educação - Foto: Fábio Deozito / Pirassunga ON
Estudantes da USP (Universidade de São Paulo)  fizeram uma manifestação no fim da tarde desta quinta-feira (30) em Pirassununga. Os manifestantes são contra os cortes na educação anunciados pelo Governo Federal.


A manifestação começou por volta das 16h30. Os estudantes se concentraram na Praça Conselheiro Antonio Prado.Região central da cidade. Eles protestaram contra os cortes feitos pelo Governo Federal na Educação. 

De acordo com o Ministério da Educação, o bloqueio é de 24,84% das chamadas despesas discricionárias — aquelas consideradas não obrigatórias, que incluem gastos como contas de água, luz, compra de material básico, contratação de terceirizados e realização de pesquisas. 


Manifestantes protestam  contra bloqueio de verbas na Educação - Foto: Fábio Deozito / Pirassunga ON
O valor total contingenciado, considerando todas as universidades, é de R$ 1,7 bilhão, ou 3,43% do orçamento completo — incluindo despesas obrigatórias.

Segundo o governo federal, a queda na arrecadação obrigou a contenção de recursos. O bloqueio poderá ser reavaliado posteriormente caso a arrecadação volte a subir. 

Copyright © 2019, Toni Oliveira - Pirassununga ON. Todos os direitos reservados