Header Ads

Últimas Notícias

Aprovada proposta que proíbe o uso de coleira de choque em animais

O relator afirmou que o uso de coleiras de choques é "prática cruel" que deve ser proibida no país.- Foto: Reprodução
O projeto que determina a proibição, em todo território nacional, da comercialização e o uso de coleiras que causem choques em animais, foi aprovado na quarta-feira (29), na Câmara dos Deputados, pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviço.



Segundo o deputado Célio Studart (PV/CE), autor da proposta, o uso de coleira de choque em animais domésticos é terminantemente proibido no Reino Unido, exatamente em razão da saúde e bem-estar dos animais.

O relator da proposta, deputado Emanuel Pinheiro Neto (PTB-MT), apresentou parecer favorável ao projeto. Segundo ele, o uso de coleiras de choques é “prática cruel” que deve ser proibida no país.

“Não há justificativa que permita a comercialização de produtos desta natureza, em contraponto a outros mais amigáveis que podem ser utilizados na finalidade educativa a que se propõe”, afirmou.

Tramitação
O projeto será analisado agora, em caráter conclusivo, pelas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

* Com informações de Agência Câmara