Header Ads

Últimas Notícias

Arara é resgatada pela Policia Ambiental, em aterro sanitário de Pirassununga

Foto: Divulgação / Policia Ambiental 
Uma Arara Canindé foi resgatada neste sábado (18), pela Policia Militar Ambiental no Aterro Sanitário Municipal, no Bairro Muriçoca em Pirassununga. Segundo a Ambiental, ela apresenta  sinais claros de domesticação.

O animal foi capturado e entregue aos cuidados de uma clínica veterinária para reabilitação e posteriormente destinada à um centro credenciado. 


Foto: Divulgação / Policia Ambiental 
A arara-canindé ("Ara- ararauna"), também conhecida como "arara-de-barriga-amarela" é uma das mais conhecidas representantes do gênero Ara, sendo uma das espécies emblemáticas do cerrado brasileiro e graças à sua vasta distribuição e grande população estimada, esta espécie de arara não está em condição de ameaça imediata, mas sua população vem declinado diante da destruição do ambiente e do comércio intenso, muitas vezes ilegal, sendo procurada em todo o mundo como animal de estimação por sua docilidade em cativeiro e grande beleza.


A Policia Militar Ambiental, alerta que o comércio ou manutenção em cativeiro dessa espécie de Psitacídeo sem as devidas autorizações configura infração administrativa e crime ambiental.

Copyright © 2019, Toni Oliveira - Pirassununga ON. Todos os direitos reservados )