Header Ads

Últimas Notícias

Eleitores de Pirasssununga com mais de 70 anos precisa fazer biometria?

Se o idoso se arrepender da decisão e quiser voltar a votar em outra eleição, deverá ir ao cartório e fazer a revisão posteriormente - Foto: Toni Oliveira / Pirassununga ON
O eleitor com mais de 70 anos deve fazer a biometria na cidade com cadastramento obrigatório para, em eleições futuras, poder optar por votar ou não. Se não participar do procedimento, o seu título será cancelado, e ele estará inapto ao exercício do voto.


Entretanto, como o voto é facultativo para o eleitor com mais de 70 anos, ele não terá outras restrições na vida civil, tais como obter passaporte, CPF, empréstimos e benefícios federais. Os prazos termina em 18 dezembro de 2019. 
O idoso deve comparecer no cartório no horário de atendimento: das 08 às 18 horas, de segunda à sexta-feira – na Rua Joaquim Procópio de Araújo, 1947,   Centro ,  munidos com documentos de identificação (identidade ou carteira de trabalho), o título de eleitor e um comprovante de endereço. O agendamento é necessário e pode ser realizado no site do TRE-SP,  assim como diretamente no cartório eleitoral.
Biometria
A biometria é o procedimento de coleta das impressões digitais com atualização dos dados cadastrais. Além de reforçar a segurança da identificação do eleitor na hora do voto, uma vez que as digitais de cada um são únicas, é uma oportunidade para a Justiça Eleitoral realizar a depuração do cadastro, excluindo os eleitores que não comprovaram vínculo com o respectivo município. Copyright © 2019, Toni Oliveira - Pirassununga ON. Todos os direitos reservados
.