Enem 2019: Prazo de inscrição termina próxima sexta (17) (Foto: Reprodução)
O prazo para inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM, terminam dentro de uma semana, na próxima sexta-feira (17), às 15h.
O ENEM é uma das principais portas de entrada no ensino superior. Por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), a nota no exame permite ingresso em diversas instituições públicas de ensino. Além disso, o ENEM também possibilidade estudar em uma instituição privada com bolsa parcial ou integral com o Programa Universidade para Todos (ProUni) ou financiar sua faculdade por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES).


Os candidatos devem fazer a inscrição no site oficial da prova.A taxa de inscrição custa R$ 85 e deve ser paga entre os dias 6 e 23 de maio, em agências bancárias, casas lotéricas e correios. Vale lembrar: quem tem isenção de taxa deve fazer a inscrição no ENEM até dia 17 de maio.

Quem pode se inscrever?

O Enem permite a inscrição de todos os estudantes que estão no ensino médio ou já concluíram. Para quem ainda está no Ensino Médio, no 1º ou 2º ano, a participação é como  treineiro, ou seja, não poderão usar as notas para entrar no ensino superior.

Quando as provas acontecem?

O exame ocorrerá em dois domingos: 3 e 10 de novembro.

Como fazer as inscrições?

As inscrições podem ser feitas apenas pelo site. Acesse aqui.