Header Ads

Últimas Notícias

Mais quente que o comum em Pirassununga, inverno chega nesta sexta

Inverno tem início a partir das 12h54, desta sexta-feira (21) - Foto: Toni Oliveira / Pirassununga ON
O inverno em Pirassununga deve começar mais quente do que o comum, de acordo com o INMET - Instituto Nacional de Meteorologia. A estação mais seca e mais fria do ano chega ao hemisfério Sul do planeta nesta sexta-feira (21), às 12h54 e se encerrará no dia 23 de setembro.  

A previsão para o primeiro dia da estação em Pirassununga é que as temperaturas estejam elevadas para os padrões da época. A temperatura máxima nesta sexta-feira deve chegar aos 29°C, enquanto a mínima registrada nesta manha foi de 16°C, com predomínio de Sol ao longo do dia.  

"Como os ventos estão predominantes mais ao Norte, e não tem ventos ao Sul, a tendência é de que o inverno comece um pouco mais quente. De acordo com o INMET - Instituto Nacional de Meteorologia, o inverno vai começar com calor. 


Segundo o especialista do INMET, no geral, o inverno de 2019 deverá ser quente, porque será afetado pelo El Niño, um fenômeno atmosférico que provoca o aquecimento das águas do Oceano Pacífico, afetando outras regiões do planeta.  


Além disso, o El Niño deve provocar mais chuvas do que o normal para o período. "O El Niño deixa as chuvas acima do normal, vai ser um pouco mais úmido do que a normalidade, vai ter menos ondas de frio, com um pouco mais de calor", explica o meteorologista. Copyright © 2019, Toni Oliveira - Pirassununga ON. Todos os direitos reservados )   





Rastreador Gps Veicular Gt02 P/ Moto Carro Sem Mensalidade