Header Ads

Últimas Notícias

CONSEG recebe apoio de entidades para Campanha sobre Violência Doméstica

Foto: Ascom / CONSEG
O Conselho Comunitário de Segurança – CONSEG de Pirassununga/SP realizou
no dia 03 de julho de 2019, no auditório da ACIP, a segunda reunião ordinária, quandoo presidente Fúlvio Nóbrega e diretoria, recepcionaram autoridades, convidados e demais participantes.



A pauta da reunião foi baseada na proposta da ação voltada para o público
feminino, principalmente às mulheres vítimas de violência doméstica. A Delegada Dra. Tatiane Parizotto apresentou a Assistente Social Tatiana Nacca Ferreira e a Psicóloga Camila Veronez, ambas da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos, que articulam no Município a “Rede de Atendimento”.

Também prestigiaram a reunião o Presidente da OAB/Pirassununga Dr. Carlos R. Kazu Tagamari e a Coordenadora Comercial da Faculdade Anhanguera, Miriam Azevedo de Paula Reizer, além de representantes das Associações de Bairros, do Banco do Brasil, AFA e do povo.



As profissionais explicaram o funcionamento da “Rede de Atendimento” que
envolve atendimento e acolhimento; falaram sobre as medidas como a capacitação dos Agentes de Saúde, Policiais Civis e colaboradores da Secretaria de Direitos Humanos para atuarem nas ações de prevenção.

Foto: Ascom / CONSEG
O Dr. Carlos R. Kazu Tagamari, propôs que as vítimas sejam orientadas a
comparecer à Casa do Advogado, às sextas-feiras, das 8 às 12 horas e também, capacitar pessoal do CREAS – através da área jurídica da OAB/Pirassununga, que poderá ainda, realizar palestras com orientação à população. Outra frente de trabalho poderá vir dos alunos do Curso de Psicologia da Anhanguera, que fariam o estágio com as vítimas. A
Sra. Miriam lançou a ideia de um concurso de Redação e Desenho entre alunos da rede municipal de ensino, com tema sobre a Violência Doméstica e a possibilidade de se ministrar palestras sobre o mesmo tema nas escolas.

Várias sugestões foram apresentadas e acolhidas pela Diretoria que estuda meios de atender, ou, indicar quem atenda. O Cap. PM Neymar Pereira dos Santos apresentou a Tenente PM Marina Pelegrini Biscaino que representará a Polícia Militar de Pirassununga quando ele estiver ausente e falou sobre os números de Pirassununga apresentados pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

A próxima reunião ordinária está agendada para o dia 12 de agosto, às 8 horas, no Auditório da ACIP. (  Ascom / CONSEG )
Foto: Ascom / CONSEG
Foto: Ascom / CONSEG