Header Ads

Últimas Notícias

Academia da Força Aérea sedia 53ª edição de Jogos entre as Forças Armadas

Foto: arquivo Agência Força Aérea
A Academia da Força Aérea (AFA) sediará, no período de 23 a 30 de agosto, a 53ª edição da NAVAMAER, tradicional campeonato esportivo organizado pela Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB) que envolve aspirantes da Escola Naval (EN), cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e da AFA, as três escolas de formação de oficiais das Forças Armadas.


Cerca de 600 atletas estarão em Pirassununga, competindo em diversas modalidades esportivas, como vôlei, futebol, basquete, polo aquático, natação, atletismo, esgrima, orientação, tiro esportivo, judô, pentatlo militar e triatlo.


Foto: arquivo Agência Força Aérea
O evento tem grande importância no meio militar e contribui para a formação dos futuros Oficiais das Forças Armadas. Os cadetes e aspirantes são levados a lutar por metas, superando limites, enfrentando desafios e aumentando seus níveis de coragem e autoestima, características fundamentais do bom combatente.


Foto: arquivo Agência Força Aérea
Além disso, desenvolvem e aperfeiçoam seus conhecimentos sobre culturas e métodos de cada Força, enriquecendo e expandindo suas visões, promovendo a integração entre as Forças.

A solenidade de abertura acontecerá no dia 23 de agosto às 15h45, no Estádio Olímpico da AFA. 

Com informações da Academia da Força Aérea