Header Ads

Últimas Notícias

Estado de São Paulo passa a oferecer novo RG a partir desta terça (20)

Documento carregará outros números de identificação como título de eleitor e número da carteira de trabalho; carteira também terá a inclusão do nome social sem a necessidade alteração no registro civil

Novo RG começará a ser emitido a partir da terça-feira (20) (Foto: Divulgação / Poupatempo)
A partir desta terça-feira (dia 20), o Estado de São Paulo passa a emitir um novo modelo de cédula de identidade (RG), em cumprimento a decreto federal  para padronização do documento em todo território nacional.


O novo documento será menor, mas trará mais informações, como  registros como título de eleitor, numeração da carteira de trabalho e previdência social, certificado militar, carteira nacional de habilitação, documento de identidade profissional, carteira nacional de saúde e NIS/PIS/PASEP.
Outra novidade é que no novo documento será possível a inclusão do nome social sem a necessidade de alterar o registro civil.


Para aumentar a segurança e dificultar a falsificação, o novo modelo terá um código de barras na parte interna, chamado de QR Code. O novo documento estará disponível em todos os postos do Poupatempo do Estado de São Paulo. Os documentos no modelo antigo continuam valendo normalmente.