Header Ads

Últimas Notícias

Fotógrafo registra ipês amarelos todos floridos em avenida de Pirassununga

Foto: Antonio Felippe
Espalhados por todos os cantos, os ipês amarelos, brancos e roxos, colorem e e antecipando a estação das flores, a Primavera que inicia em 22 de setembro. Nesta quarta-feira  (13), o fotógrafo Antonio Felippe,  fotografou os Ipês amarelos na avenida Germano Dix em Pirassununga. 


Segundo Antonio Felippe, nestas semanas podemos observar a cada dia um colorido diferente nas ruas, praças e avenidas de muitas cidades do Brasil: são os ipês e sua beleza ímpar. Em nossa cidade um espetáculo de beleza aonde os pirassununguenses desfrutam e fotografam a espécie que dão novo colorido à cidade, conta.

O ipê, espécie nativa da flora brasileira, apresenta árvores adultas que variam entre 10 e 20 metros de altura. Algumas bibliografias sobre a espécie descrevem sua madeira como duríssima, resistente, indefinidamente durável, sob quaisquer condições.

Além da qualidade, beleza e robustez da madeira, o ipê se destaca pelo espetáculo de sua floração, o que a coloca entre as árvores preferidas nos projetos paisagísticos.



O ipê amarelo é símbolo do Brasil. É a espécie mais utilizada em paisagismo. Durante o inverno, as folhas caem e a árvore fica completamente despida. No início da primavera, entretanto, ela cobre-se inteiramente com sua floração amarela, dando origem ao famoso espetáculo do ipê-amarelo florido. Quanto mais frio e seco for o inverno, maior será a intensidade da florada.Da redação Toni Oliveira - Pirassununga On / Copyright © 2018 Todos os direitos reservados

Veja as fotos feitas pelo fotógrafo "Antonio Felippe"