Header Ads

Últimas Notícias

Instituto International Paper abre inscrições para Concurso de Redação em Pirassununga e 23 cidades

Em sua 44ª edição, o projeto é voltado a alunos do Ensino Médio da rede pública, trazendo incentivo e preparação para o ENEM

Foto: Reprodução
Estão abertas as inscrições para o tradicional Concurso de Redação do Instituto International Paper, realizado anualmente com o objetivo de incentivar a leitura e a escrita. Para esta edição, o tema está relacionado à criatividade e aos desafios do nosso dia a dia. O objetivo do Concurso é despertar a criatividade dentro de cada aluno, fortalecendo a educação e conectando os jovens com os temas da atualidade.



As inscrições poderão ser efetuadas até o dia 15 de setembro pelo site concursoip.redacaonline.com.br. As redações serão aplicadas entre os dias 21 a 25 de outubro.

O concurso é voltado a alunos da primeira a terceira série do Ensino Médio das escolas públicas das cidades de Mogi Guaçu, Luiz Antônio, Aguaí, Araras, Conchal, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Itapira, Leme, Mogi Mirim, Pirassununga, Cravinhos, Descalvado, Guatapará, Rincão, Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos, São Simão, que ficam no Estado de São Paulo (SP), e Três Lagoas, Água Clara, Nova Andradina, Brasilândia, Inocência e Selvíria, localizadas no Estado de Mato Grosso do Sul (MS).

Todos os inscritos receberão um login e uma senha para acessar as videoaulas de redação do ENEM, caso queiram se preparar para o Concurso e para o exame. As videoaulas poderão ser acessadas no site a partir do dia 10 de setembro.

Os alunos que participarem terão suas redações avaliadas de acordo com os requisitos e competências do exame nacional. Os três alunos que obtiverem as melhores notas em suas redações serão premiados com vale-compras oferecidos pelo Instituto International Paper para adquirir livros e materiais escolares. Já os 100 melhores alunos ranqueados serão contemplados com um plano de videoaulas e correções de textos do Redação Online, com duração de 12 meses a partir da entrega dos prêmios.



Além dos alunos, os professores também serão premiados. Os 20 educadores que tiverem o maior número de alunos inscritos no Concurso serão contemplados com um curso on-line de treinamento para correção de redações nas normas do ENEM da empresa Redação Online, e duas caixas de papel A4 da marca Chamex, com 10 resmas, o equivalente à 5 mil folhas de papel,  entregues pelo Instituto International Paper.

O resultado será divulgado no dia 19 de novembro. Para mais informações e edital acesse o site http://concursoip.redacaonline.com.br/ .


Sobre o Instituto IP

O Instituto International Paper (IIP) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), responsável por desenvolver, coordenar e executar ações e programas relacionados à responsabilidade social corporativa da International Paper do Brasil. O objetivo do IIP é mobilizar, engajar e comprometer a comunidade, seus parceiros e os profissionais da IP a participarem de programas de educação e responsabilidade social, visando contribuir para o fortalecimento socioambiental de crianças e jovens para o desenvolvimento sustentável da comunidade. Criado em 2007, o Instituto conseguiu ampliar a sua atuação gradativamente. Nos últimos 11 anos foram investidos mais de R$ 10 milhões nos projetos do IIP, impactando mais de 277 mil pessoas em todo Brasil.

Sobre a International Paper

A International Paper (NYSE: IP) é líder mundial na fabricação de papel, celulose e embalagens à base de fibras renováveis. Com operações na América do Norte, América Latina, Europa, África, Índia e Rússia, a IP produz embalagens de papelão ondulado que protegem e promovem produtos e permitem o comércio mundial; Celulose para fraldas, lenços de papel e outros produtos de higiene pessoal que promovem saúde e o bem-estar; e papéis que facilitam a educação e a comunicação. Com sede em Memphis, Tennessee, emprega cerca de 52 mil pessoas, atendendo mais de 25 mil clientes em 150 países. As vendas líquidas para 2018  foram de US$ 23 bilhões.


No Brasil atua nos negócios: papéis para imprimir e escrever, papel para embalagens e embalagens de papelão ondulado, empregando aproximadamente 5 mil profissionais.

O sistema integrado de produção de papel para imprimir e escrever da International Paper no Brasil é composto por três fábricas: duas no Estado de São Paulo e uma no Mato Grosso do Sul. Seus produtos, as linhas de papéis para imprimir e escrever Chamex e Chamequinho e a linha gráfica de papéis Chambril, são 100% produzidos a partir de cultivos de eucalipto certificados.

O negócio de embalagens é formado por três fábricas de papel para embalagens, localizadas no Estado de São Paulo, e quatro unidades produtoras de chapas e embalagens de papelão ondulado: duas no Estado de São Paulo, uma em Goiás e uma no Amazonas.

Para saber mais sobre a International Paper, seus produtos e seu compromisso com a cidadania global, acesse: www.internationalpaper.com/pt. Proibida a reprodução total ou parcial sem prévia autorização do Pirassununga ON )