Header Ads

Últimas Notícias

Produtor rural de Pirassununga é multado em R$ 54 mil por queimada

Houve queima de 26 mil  hectare da propriedade rural - Divulgação/PMA
Uma equipe da Polícia Militar Ambiental autuou um proprietário rural às margens da rodovia Anhanguera no KM 204 em Pirassununga, pelo uso de fogo em área agropastoril sem autorização ambiental no interior de um sítio. A ocorrência foi atendida nesta quarta-feira (7). 


Segundo a Policia Ambiental, em atendimento a uma denúncia, os policiais localizaram, no bairro rural, a propriedade com uma área queimada de  26.88  hectares de vegetação do tipo nativa secundária em estágio inicial de regeneração, sem nenhuma autorização ambiental exigida por lei para o uso do fogo.


Veja também:

Diante do constatado, a Polícia Militar Ambiental  aplicou no infrator auto de infração ambiental no valor de R$ 54.330,00 mil pelo uso do fogo sem autorização dos órgão competentes. 

O comandante da Polícia Ambiental ressaltou que, além da multa, o infrator também irá responder pelo crime ambiental. A Polícia Civil vai instaurar inquérito para apuração do incêndio criminoso, cuja pena é de 2 a 4 anos mais multa.Copyright © 2019, Toni Oliveira - Pirassununga ON. Todos os direitos reservados )  

Divulgação/PMA
Mais fotos após publicidade


Divulgação/PMA

Divulgação/PMA