Header Ads

Últimas Notícias

Secretaria Cultura de Pirassununga realiza evento de Dança Circular neste domingo no Lago Municipal


dança é uma das mais importantes atividades simbólicas humanas e pode ser considerada uma das primeiras manifestações artísticas da humanidade.
Dança Circular é a atração de domingo, às 19h, no lago municipal, em  Pirassununga Foto: Reprodução 
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Pirassununga realiza neste domingo,18, às 09h30, no Parque Municipal Temístocles Marrocos Leite "Lago Municipal",, a roda aberta de Danças Circulares.  A entrada é gratuita. 



Aberto ao público, o evento possibilita o compartilhamento de sensações e sentimentos da dança, através da movimentação em sincronia com pessoas até então desconhecidas. 

O movimento das danças circulares acontece no Brasil e no mundo, possibilitando o resgate, a disseminação de tradições e culturas milenares. A proposta é que todos se unam e se movimentem em harmonia e sincronia, orientados por uma pessoa que atua como focalizadora. 

Veja também:  Cachorra da raça labrador  está desaparecido no bairro Jardim Veneza em Pirassununga

No círculo, que não tem começo nem fim, todos podem olhar um para o outro e se comunicar sem necessidade de palavras. Embalados por músicas tradicionais ou contemporâneas, os movimentos são simples e repetitivos, o que proporciona uma meditação ativa e permite que todos possam dançar, sem necessidade de experiência prévia e sem condição física específica.




Origem da Dança Circular
O movimento intitulado Danças Circulares nasceu com o coreógrafo alemão/polonês Bernhard Wosien quando, em 1976, visitou a Comunidade de Findhorn, no norte da Escócia e pode ensinar, pela primeira vez, uma coletânea de Danças Folclóricas para os residentes. As Danças Circulares chegaram ao Brasil no início da década de 90 e se espalharam formando rodas em parques, escolas, universidades, hospitais, órgãos públicos, ONGs, instituições e empresas dos mais variados segmentos.Da redação Toni Oliveira - Pirassununga On / Copyright © 2018 Todos os direitos reservados.