Header Ads

Últimas Notícias

Vereador sugere a Executivo adesão a Programa "Internet para Todos"


O vereador Edson Sidinei Vick (Pros) apresentou uma indicação na semana passada sugerindo ao Executivo que participe do Programa “Internet para Todos”, do Governo Federal, que busca a inclusão social mediante a democratização do acesso à internet.


O programa é responsável por conectar à internet escolas, hospitais, postos de saúde, aldeias indígenas, postos de fronteira e quilombos, em áreas remotas que não têm outro meio de serem inseridas no mundo das tecnologias da informação e comunicação.

Para participar do programa, os municípios precisam firmar um termo de adesão com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, no qual indicarão as localidades para atendimento. Esse termo define as obrigações do município, como a garantia de infraestrutura básica para a instalação dos equipamentos de conexão.


“O programa não oferecerá o serviço gratuito, mas a preços reduzidos, pois a empresa tem um ônus para manter a infraestrutura de conexão. Entretanto, a empresa que atender essas localidades, por ter as garantias e isenções oferecidas pelo programa, poderá oferecer um produto com um preço menor”, registrou Vick, para quem o projeto pode contribuir para que “munícipes que moram em áreas remotas de difícil acesso possam ser inseridos no mundo da tecnologia”.