Header Ads

Últimas Notícias

"Alerta laranja do Inmet: Pirassununga registra dia mais quente desde março

A luz solar não é a única inimiga dos trabalhadores na luta para evitar o câncer de pele. (Foto: Ilustração)
Os próximos três a cinco dias, Pirassununga e região estão sob alerta laranja do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).  Agora, não é alerta de temporais, mas de uma onda de calor. A temperatura, segundo o Inmet, ficará cinco graus acima da média histórica pelo menos até sábado. Há risco à saúde.


De acordo com as medições realizadas pelo INMET na estação meteorológica a temperatura máxima desta terça-feira (10) foi de 33,8°C. Foi a maior temperatura registrada no inverno de 2019 (superando os 32,8°C registrados ontem (09) tornando-se a maior temperatura desde o dia 09 de março de 2019, quando foi registrado 33,5°C. A umidade do ar alcançou 30%.


O Inmet não dá dicas, mas o que fazer? Como não dá pra mudar de cidade, de estado ou de país, o jeito é se cuidar, com muito líquido, oito horas de sono por noite, reduzir o consumo de álcool (cerveja ainda pode, mas acompanhada de copos e copos de água, pra contrabalançar), evitar o sol (está entre as nuvens, mas nem por isso está ausente). E ficar na torcida pela chuva, pra reduzir a temperatura, a poluição do ar e a secura.( Copyright © 2019, Toni Oliveira - Pirassununga ON. Todos os direitos reservados )

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Pirassununga On no WhaTsApp (19) 9 8294-5155