Header Ads

Últimas Notícias

Onda de calor eleva temperatura a 38 °C em Pirassununga; nesse domingo

Massa de ar seco e quente eleva os termômetros em todo o estado de SP - Foto: Reprodução 
O calor continua forte neste domingo (15) em Pirassununga. A massa de ar seco estacionada provoca queda acentuada na umidade relativa do ar. Por isso, é importante que os moradores fiquem atentos à hidratação e aos cuidados com a pele.

Não há previsão de chuva. O dia deve começar com a temperatura na casa dos 21°C, mas a máxima pode chegar aos 38°C durante a tarde, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia - INMET.


Com o tempo quente e seco, os índices de umidade devem atingir níveis críticos durante as tardes —abaixo dos 30%. A OMS (Organização Mundial de Saúde) estabelece como adequados à saúde índices iguais ou superiores a 60%.

De acordo com a Defesa Civil do estado de São Paulo, a população deve evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 17h. Ambientes fechados devem ser umidificados.

E o calor deve aumentar ainda mais durante a semana, quando os termômetros devem atingir os 39º C.Da redação Toni Oliveira - Pirassununga On / Copyright © 2018 Todos os direitos reservados.