Header Ads

Últimas Notícias

Lei que proíbe fogos 'barulhentos' em Pirassununga aguarda aprovação do prefeito

A proibição vale para recintos fechados e abertos, áreas públicas e locais privados, em todo o município. Foto: Reprodução
Uma lei que proíbe o uso  manuseio de fogos de artifício que fazem barulho foi aprovada pela Câmara Municipal de Pirassununga por unanimidade no dia 9 de setembro e agora aguarda a sanção do prefeito Ademir Alves Lindo ( sem partido). A lei será aplicada apenas para quem manusear ou soltar fogos.



Se a legislação, de autoria do vereador Vitor Naressi (MDB), for aprovada pelo Executivo, ficará proibido “queimar fogos de artifício, bombas, morteiros, busca-pés e demais fogos ruidosos”. A lei abrange tanto espaços públicos como privados da cidade.

Muitos animais de estimação, crianças e idosos sofrem com a queima de fogos de artifício com efeitos sonoros e ruídos, disse o vereador para nossa reportagem.

Se a lei for sancionada, a Prefeitura ainda deve definir como será a fiscalização. Os fogos coloridos, que não produzem barulho, continuam sendo permitidos.( Copyright © 2019, Toni Oliveira - Pirassununga ON. Todos os direitos reservados )

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Pirassununga On no WhaTsApp (19) 9 8294-5155