Header Ads

Últimas Notícias

Professora de Pirassununga ganha na justiça a redução de horário de trabalha para cuidar de filho autista


 Dubova / Depositphotos
Uma professora da rede pública municipal de ensino de Pirassununga, ganhou na justiça o  direito de  dedicar aos cuidados especiais ao seu filho portador do Transtorno do Espectro Autista. A decisão foi no dia 8 de Outubro. 


Contratada para uma jornada de 8 horas diárias, a professora pediu a redução da jornada para 4 horas, argumentando que seu filho de 10 anos é autista e que necessita de cuidados especiais. 

Segundo a  mãe, ele é "totalmente dependente nos cuidados com a higiene, alimentação, apresentando desvios de interação, comportamentos inadequados como a autoagressão e dificuldades em geral, tendo necessidade de acompanhamento.


Veja também: McDonald's inaugura sua primeira unidade Drive-Thru em Pirassununga


A professora que perdeu no Juízo da Vara do Trabalho de Pirassununga, recorreu da decisão e ganhou a sentença o direito da redução do horário de trabalho para cuidar do filho, sem redução salarialA decisão é da Décima Câmara do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região de Campinas. 

O Portal Pirassununga ON, entrou em contato com o Secretário de Educação do Município, mas até a publicação desta matéria, não se manifestou. Da redação Toni Oliveira - Pirassununga ON / É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo )