Header Ads

Últimas Notícias

Sem mudanças, Pirassununga continua quente e seca nesta quinta-feira

©  iStock
O tempo continua bastante similar ao restante da semana nesta quinta-feira (3) em Pirassununga. Uma grande massa de ar seco e quente continua predominando no estado de São Paulo.


Segundo o INMET - Instituto Nacional de Meteorologia, o dia começa com termômetros reduzidos, aos 18ºC. As temperaturas esquentam rapidamente, porém, chegando aos 32ºC durante a tarde. O calor pode ainda ultrapassar esta marca.
Durante os momentos mais quentes, a umidade do ar atinge taxa abaixo de 30% – valor considerado limite para o que seria ideal à saúde humana.


O ar seco demais causa ressecamento das vias respiratórias e da pele. Um dos problemas comuns em dias muito secos é o aumento de tosses secas, o agravamento de estados gripais e alérgicos e o sangramento do nariz. A umidade do ar muito baixa, nos níveis de alerta ou emergência, causa aumenta o cansaço. Deve-se evitar os esforços físicos. Para diminuir o desconforto e problemas causados pela baixa umidade do ar, recomenda-se beber mais água do que o normal.( Copyright © 2019, Toni Oliveira - Pirassununga ON. Todos os direitos reservados )