Header Ads

Últimas Notícias

Vestibular da Univesp terá 50 vagas para o Polo de Pirassununga

 Univesp
A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abre nesta terça-feira (15) as inscrições para o processo seletivo 2020. No Polo de Pirassununga, são 25 vagas gratuitas para as áreas de licenciatura e outras 25 para computação. As provas acontecem em 1 de dezembro.


As licenciaturas são compostas pelos cursos de Letras, Matemática e Pedagogia, enquanto os de computação contam com bacharelado em Tecnologia da Informação, em Ciência de Dados e Engenharia da Computação. As inscrições podem ser feitas até 14 de novembro ao custo de R$45 no site vestibular.univesp.br. As aulas começam em fevereiro do ano que vem.

 Não há limite de idade. Para participar do vestibular, basta ter concluído o ensino médio ou estar cursando, com a conclusão até o período da matrícula. Nos primeiros dias, entre terça-feira (15), às 15h, até sexta-feira (18), às 15h, todas as pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) terão isenção da taxa.

Também será concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição aos candidatos que preencham cumulativamente, os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação ou que recebam remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários-mínimos ou desempregados. Os benefícios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição, basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”.


O exame será realizado no dia 01/12/2019, às 13h, de forma presencial nas cidades que englobam diversas regiões do Estado de São Paulo. A lista completa dos locais da prova também estará disponível em: vestibular.univesp.br, em 28/11/2019. O gabarito oficial da prova será divulgado no dia 02/12/2019, no site do vestibular.

Os cursos são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem, plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores.