Header Ads

Últimas Notícias

Asteroide gigante passará perto da Terra 25 vezes mais rápido que os caças

© Foto / Agência Espacial Europeia
A velocidade do asteroide gigantesco é 63 vezes superior à de um Boeing 737 e 25 vezes maior que a de um caça F-22 Raptor. A agência espacial informou que o corpo celeste, designado 2019 VF1 porque foi descoberto neste ano, vai contornar a Terra na madrugada desta segunda-feira (25), à 01h, em uma velocidade de cerca de 61.000 quilômetros por hora..

A NASA categorizou este enorme asteroide como "objeto próximo da Terra" – ou seja, sua órbita passa nas proximidades de nosso planeta. No entanto, os cientistas indicam que o 2019 VF1 não representa qualquer perigo para a humanidade, uma vez que passa a uma distância 13 vezes maior que a distância entre a Terra e a Lua.
Os asteroides se aproximam regularmente do nosso planeta e, às vezes, as agências espaciais falham de detectá-los. Outro "encontro" importante está previsto para o dia seguinte ao Natal. O 310442 (2000 CH59) tem o tamanho do maior edifício do mundo e é potencialmente perigoso porque sua órbita pode ocasionalmente intersectar com a da Terra.Por Toni Oliveira com informações das Agências NASA e Sputnik  @jornalistatonioliveira ) É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo.