Header Ads

Últimas Notícias

Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar realiza treinamentos em Pirassununga

Foto: Divulgação / Policia Militar 
Policiais militares do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) realizaram, entre o dia 24 de outubro ao dia 1º de novembro, treinamentos integrados com o Batalhão de Infantaria da Força Aérea Brasileira, para o aprimoramento na utilização dos fuzis calibre .7,62 e calibre .556.


Os exercícios de aperfeiçoamento foram realizados na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga. Os treinamentos tiveram como instrutores o Capitão PM Neymar, Capitão PM Gonçalves, 1º Tenente PM Nigra e 1º Tenente PM Marina, além do apoio do 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado do Exército Brasileiro e do Esquadrão de Segurança e Defesa da Guarnição de Aeronáutica de Pirassununga. 

Uma equipe da Polícia Civil chefiada pela delegada titular de Pirassununga, doutora Tatiane Cristina Parizotto, também participou  dos treinamentos.

10º Baep

O 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia será implantado na região de Piracicaba e contará com três grupos do Canil – um na cidade os outros dois em Rio Claro e Sumaré. A estimativa é que a unidade conte com 250 PMs e com o apoio de 30 viaturas. 


A previsão é que os trabalhos tenham início em dezembro deste ano. Para isso, os policiais que integrarão os novos batalhões passarão por treinamento padrão “Rota”, com atividades de patrulhamento tático, gerenciamento de crises, negociação de reféns e busca e localização de artefatos explosivos. 

O Estado conta, atualmente, com nove Baeps em funcionamento nas cidades, de Campinas, Santos, São José dos Campos, São Bernardo do Campo, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Barueri e zonas leste e central da Capital.

Veja as fotos do treinamento


Veja mais fotos após a publicidade