Header Ads

Últimas Notícias

Celulares pré-pagos de São Paulo devem ser recadastrados até segunda-feira


Pixabay
Titulares de linhas pré-pagas do estado de São Paulo, terão até a próxima segunda-feira, dia 18, para recadastrar e atualizar os dados, sob o risco de terem o serviço de telefonia bloqueado na linha.

A medida é parte de um projeto da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que visa a criação do cadastro nacional de usuários de linhas pré-pagas.


A exigência da agência vale também para os seguintes estados: Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Rio Grande do Norte, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí,  Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima e Sergipe.


Abaixo, você pode conferir os canais de contato e páginas de ajuda divulgadas por cada uma das operadoras:

Claro: site de ajuda - telefone: 1052
Tim: site de ajuda - telefone: *144
Vivo: site de ajuda - telefone: *8486
Oi: site de ajuda - telefone: *144
Algar: site de ajuda - telefone: 1055
Sercomtel: site de ajuda - telefone: 1051

Segundo a Anatel, os demais estados já concluíram essa etapa de recadastramento. Ela informa que a iniciativa vai assegurar uma base cadastral correta e atualizada. O objetivo é evitar a ocorrência de fraudes de subscrição (linhas associadas indevidamente a CPF’s), devendo, assim, ampliar a segurança aos clientes. Por Toni Oliveira @jornalistatonioliveira ) É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo.