Header Ads

Últimas Notícias

Choque-choque, nova bebida à base de gasolina vira moda entre os jovens

Pixabay ®
Bebida conhecida como choque-choque, é, a nova moda entre os jovens.  A bebida  é feita a partir da mistura de gasolina com água e pode matar a pessoa. A ingestão de combustível como bebida alcoólica é uma prática perigosa. Enquanto a cerveja tem até 6% de teor de álcool, a gasolina tem pelo menos 25% e ainda é corrosiva.


A mistura chamada choque-choque leva gasolina, água e em alguns casos açúcar. O barulho desta mistura chacoalhando em uma garrafa pet é que dá o nome de choque-choque. A bebida descansa e o álcool é extraído desta mistura é consumido.

A gasolina pode fazer mal de várias maneiras. Quando absorvido pelo sistema intestinal pode afetar o pâncreas, o fígado e até o cérebro. Quando a gasolina é exalada pode afetar o pulmão.

Segundo o  professor Marcelo Marin, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNESP e coordenador do grupo de Pesquisa e Ensino sobre Álcool e outras Drogas (PEnsAD), a bebida artesanal é tóxica e pode fazer mal.  Por Toni Oliveira @jornalistatonioliveira ) É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo.