Header Ads

Últimas Notícias

É falsa mensagem que diz que após Reforma da Previdência ser aprovada foi liberado saque do fundo previdenciário

Governo afirma que conteúdo é falso; especialistas dizem que ideia não tem fundamento.
É falsa mensagem que diz que após Reforma da Previdência ser aprovada foi liberado saque do fundo previdenciário (Foto: Divulgação)
Circula pelas redes sociais uma mensagem que diz que “o governo acaba de anunciar que, com a nova Reforma da Previdência, está liberado o saque do fundo previdenciário e quem não fizer o saque até 10/11/2019 perde o direito de receber valores que variam de R$ 450 a R$ 1.023”. Em seguida, a mensagem pede para o leitor conferir no link se tem direito ao benefício. Além de falsa, é um golpe.


A Secretaria da Previdência diz que a mensagem é totalmente falsa. Não existe tal fundo nem qualquer anúncio do governo nesse sentido. Não há, na PEC 6/2019, da Reforma da Previdência, nenhuma liberação de qualquer valor. 
Além de falsa, é um golpe (Foto: Divulgação)
Trata-se de uma fake news de alguém que está querendo usar da vigência da reforma, da PEC 6/2019, para tentar induzir alguma pessoa a fornecer algum dado. Ao clicar no link ao fim da mensagem, há um pedido para que sejam inseridos dados pessoais. A página, porém, não é oficial.Por Toni Oliveira @jornalistatonioliveira ) É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo.