Header Ads

Últimas Notícias

Mais de 290 casos de violência doméstica foram registrados este ano em Pirassununga

A violência praticada contra a mulher, nas diferentes formas como se apresenta hoje, no Brasil - Foto: Reprodução 
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, neste ano, de janeiro a setembro, foram registradas 291 ocorrências de violência doméstica contra a mulher,  em Pirassununga, enquanto que no ano passado, no período dos 12 meses, os números apontam 261 casos. 


O número de ocorrências neste ano são alarmantes. Nos 9 meses foram registrado 30 casos de violência doméstica a mais do que o ano todo de 2018. Em 2018 foram 37 pessoas foram presas. Já em 2019, até setembro, 51 pessoas. Todas pelo crime de violência doméstica.

Violência no Brasil
A violência doméstica é o tipo de violência mais comum entre as mulheres no Brasil. O agressor tem um perfil: é o namorado, marido ou companheiro da vítima e a violência pode ser tanto física quanto psicológica. 

O Brasil ocupa hoje a 5ª posição no ranking mundial em feminicídio, assassinato de uma mulher pela condição de ser mulher. 

Em 2018, 1,6 milhão de mulheres foram espancadas ou sofreram tentativa de estrangulamento no Brasil, segundo levantamento do Datafolha e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). Entre os casos de violência, 42% ocorreram dentro de casa.

As informações foram levantadas pelo Jornalista Toni Oliveira do  Portal Pirassununga ON, direto no site de estatística da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.  Por Toni Oliveira @jornalistatonioliveira ) É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo.