Header Ads

Últimas Notícias

Oleoduto da Petrobras é alvo de criminosos em Pirassununga

Foto: Divulgação / Defesa Civil 
A Petrobras descobriu um esquema de furto de combustível de dutos da empresa, na área rural do bairro  Boa Vista em Pirassununga. O crime só foi descoberto na manha desta quinta-feira (28), após a Petrobras detectar um vazamento.


Segundo a Petrobras, um encanamento estava conectado a um oleoduto da empresa, do qual desviava combustível.  Equipes da Transpetro esteve no local para realizar o reparo no duto e agentes da defesa civil de Pirassununga acompanharam os trabalhos, para garantir a segurança dos funcionários da empresa e a preservação do meio ambiente. 


Foto: Divulgação / Defesa Civil 
A Transpetro ressalta que é vítima das ações criminosas de furto de óleo e derivados, que colabora com as investigações das autoridades e tem como maior preocupação a segurança das famílias, pois intervenções criminosas nos dutos podem trazer riscos para a comunidade, como incêndios, explosões, vazamentos, poluição e contaminação de áreas ambientalmente sensíveis.


Foto: Divulgação / Defesa Civil 
Em nota ao Portal Pirassununga ON, a empresa reforça a importância da denúncia. “A colaboração dos moradores vizinhos aos dutos é muito importante para o entendimento do perigo que todos correm com estes atos criminosos. Eles podem entrar em contato com a companhia por meio do telefone 168. A ligação é grátis e o telefone funciona 24 horas por dia, sete dias por semana”, diz nota.


Foto: Divulgação / Defesa Civil 
Os criminosos que efetuaram  furto não foram identificados até o momento. O volume ainda está sendo avaliado. Por Toni Oliveira @jornalistatonioliveira ) É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo.