Header Ads

Últimas Notícias

Black Friday: descontos frustram mais de 81% dos consumidores, diz Reclame

Consumidores aproveitaram a Black Friday para comprar produtos com descontos - Foto: Paulo Pinto/ Fotos Públicas
O site Reclame AQUI, especializado em reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços, ouviu mil consumidores, a poucas horas do fim da Black Friday desta ultima sexta-feira (29) sobre os descontos da edição deste ano. 


Para 81,5% dos entrevistados, os descontos ficaram abaixo do esperado (46,3%) ou simplesmente não existiram (35,2%). Outros 11,4% disseram encontrar descontos dentro do que esperavam; e apenas 7,1% acharam ofertas mais do que esperavam.

Para quem comprou, 44,2% encontraram descontos de apenas 10%, enquanto que 27,6% compraram produtos com no máximo 20%. Apenas 3,4% conseguiram ofertas acima de 50%.

Celulares e smartphones ficaram na preferência entre os produtos para 13,1% dos entrevistados que compraram nesta Black Friday. Roupas e acessórios (10,1%), TV (8,8%), Comida – incluindo aplicativos de delivery (7,1%) e tênis ou artigos esportivos (5,3%) foram os outros produtos mais citados. 


Dos consumidores que alegaram não comprar nada nesta Black Friday, 48% justificaram que não acharam bons descontos no produto que planejava comprar. Outros 40,3% não acreditam no evento, enquanto que 6% não tinha intenção de fazer compras e outros 5,7% até pretendiam aproveitar, mas estavam sem dinheiro.