Shutterstock®
Já estão disponíveis, no site da Etec, os locais de prova do processo seletivo para o primeiro semestre de 2020. A prova deste próximo domingo 15, terá quatro horas de duração. Os portões das escolas serão abertos às 12h30 e fechados às 13h30, impreterivelmente, horário do início do exame. Consulte aqui o local de prova.


A prova terá 50 questões de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas, relacionadas às diferentes áreas do saber (científico, artístico e literário), à comunicação e à expressão, em diversos tipos de linguagem, abrangendo conhecimentos comuns do Ensino Fundamental, de 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano.
Para fazer a prova, o candidato precisa levar:
  • caneta esferográfica de tinta preta ou azul
  • lápis preto nº 2
  • borracha
  • régua
  • o original de um dos seguintes documentos: cédula de identidade (RG); cédula de identidade de estrangeiros (RNE) dentro da validade; carteira nacional de habilitação expedida nos termos da Lei Federal 9.503/97; documento expedido por ordens ou conselhos profissionais, dentro da validade, que, por lei federal, vale como documento de identidade em todo o País (exemplo: OAB, Coren e Crea, entre outros); carteira de trabalho e previdência social (CTPS) ou passaporte brasileiro dentro da validade.
O Vestibulinho 2020 é destinado à primeira série do Ensino Médio em todos os seus formatos, incluindo Ensino Técnico Integrado ao Médio (Etim) e Novotec Integrado; primeiro termo do Ensino Técnico Integrado ao Médio na modalidade EJA; e primeiro módulo do Ensino Técnico (presencial, semipresencial e online). O gabarito oficial será divulgado, a partir das 18 horas.