Shutterstock®
O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) ficará mais barato em São Paulo (SP). Mudança se deu em razão da desvalorização constatada em pesquisa. As datas de vencimento para pagamento da taxa também já estão disponíveis para consulta. 



Os contribuintes podem pagar o IPVA SP 2020 em cota única no mês de janeiro, com desconto de 3%, ou parcelar o tributo em três vezes, de acordo com o final da placa do veículo (iniciando o primeiro pagamento em janeiro e as outras duas parcelas nos meses de fevereiro e março). Também é possível quitar o imposto no mês de fevereiro de maneira integral, mas sem desconto.


Para efetuar o pagamento do IPVA SP 2020, basta o contribuinte se dirigir a uma agência bancária credenciada, com o número do Renavam (Registro Nacional de Veículo Automotor) e efetuar o recolhimento no guichê de caixa, nos terminais de autoatendimento, pela internet, débito agendado ou outros canais oferecidos pela instituição bancária.

Confira o calendário de vencimento do IPVA 2020 em São Paulo





Também é possível realizar o pagamento em casas lotéricas e com cartão de crédito, nas empresas credenciadas à Secretaria da Fazenda e Planejamento.Para consultar o valor do imposto do seu veículo, acesse a página da Fazenda e Planejamento.Por Toni Oliveira @jornalistatonioliveira ) É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo.