O  projeto proíbe fogos de artifícios no município - Foto:Reprodução
Mesmo com a proibição do uso de fogos com estampido em Pirassununga muitas pessoas acabaram descumprindo a lei e soltaram fogos nas festividades natalinas. Em todas as regiões da cidade, os estampidos foram ouvidos pela nossa reportagem. 

De acordo com a lei  5.472/2019,  ficam proibidos manuseio, utilização, queima e soltura de fogos de artifício e outros artefatos pirotécnicos com efeito sonoro na cidade. O objetivo do projeto é evitar acidentes e a perturbação sonora, ocasionados aos animais, crianças, idosos e pessoas com necessidades especiais, pelo barulho dos fogos. A proibição vale para locais públicos e privados.


Para muitas pessoas, os fogos de artifício são sinônimo de festa e alegria, porém para os animais de estimação eles representam medo e estresse. Isso acontece porque cães e gatos possuem a audição mais aguçada que a dos humanos e, consequentemente, são mais sensíveis ao barulho.

Quem descumprir a lei, está sujeito à multa de 500 UFMs (Quinhentas Unidades Fiscais do Município). Valor que pode dobrar em caso de reincidência. 
Da redação Toni Oliveira - Pirassununga ON / É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo )

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Pirassununga On no WhaTsApp (19) 9 8294-5155