Shutterstock®

Mais uma etapa de liberação do saque imediato do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que paga até R$ 500 por conta ativa ou inativa, começa nesta sexta-feira (06). Desta vez, os trabalhadores nascidos em setembro e outubro poderão realizar a retirada do dinheiro.

Em todo país, o banco já pagou mais de R$ 20 bilhões para quase 46 milhões de trabalhadores. Em média, a Caixa realiza 650 mil pagamentos por dia. O saque começou em setembro e estava previsto para terminar em março de 2020, mas o banco antecipou o cronograma, e todos os trabalhadores receberão o dinheiro este ano.



A data limite para retirar o benefício é 31 de março do próximo ano. Caso o saque não seja feito até essa data, os valores retornam para a conta do FGTS do trabalhador. A última etapa de liberação do recurso está programada para o dia 18 deste mês, para os trabalhadores nascidos em novembro e dezembro.

As dúvidas sobre valores e direito ao saque podem ser consultadas no app FGTS (disponível para iOS e Android), pelo site fgts.caixa.gov.br ou pelo telefone de atendimento exclusivo 0800 724 2019, disponível 24 horas por dia. Por Toni Oliveira com Agência Caixa @jornalistatonioliveira ) É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo.