Shutterstock®
Moradores de Pirassununga têm até quinta-feira (19) pra fazer o cadastramento biométrico obrigatório nas eleições municipais de 2020. Segundo o TRE, mais de 8 milhões de pessoas no estado de São Paulo, vão perder o título e não poderão votar no ano que vem se descumprirem a exigência.


Os moradores do município  deverão atualizar o título para obter a biometria, ferramenta que identifica o votante por meio de impressão digital. Somente com esta atualização será possível votar.

Para realizar o agendamento, o eleitor precisa acessar o site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, fornecer os dados pessoais e marcar dia e horário desejado e comparecer na rua Joaquim Procópio de Araújo, 1947, no centro da Cidade. Quem preferir, pode ir até o Cartório Eleitoral sem agendamento e aguardar o atendimento, que acontece por ordem de chegada. 


Para fazer o cadastro biométrico é necessário apresentar RG, título eleitoral (se tiver) e comprovante de endereço recente, dos últimos três meses.


Quem não fizer o cadastramento obrigatório, terá o título de eleitor cancelado e restrições na vida civil, como não obter passaporte, tomar posse em concursos públicos, fazer empréstimos em bancos públicos e matrículas sem instituições de ensino.Por Toni Oliveira @jornalistatonioliveira ) É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo