Shutterstock®
Não está fácil para os Pirassununguenses, e o brasileiro de uma forma geral, manter o tradicional prato feito nas refeições. Depois do auto do preço das carnes, chegou a vez do ovo ter um reajuste no valor.  O ovo atingiu o maior patamar do ano em dezembro.

Um levantamento feito nesta quarta-feira (11) pela Pirassununga ON, houve um acréscimo de aproximadamente 31% no valor da dúzia nos supermercados da cidade. A dúzia do ovo branco, que até o mês de novembro podia ser encontrada por até R$ 3,78, hoje não é vista por menos de R$ 5,09, o que representa um aumento de 31%.




Segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), o aumento da procura por ovos neste início de mês tem impulsionado com força as cotações. Em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea, a alta mensal verificada para o ovo tipo extra, branco, já supera a registrada durante a Quaresma, período de maior valorização do produto. 

Outro possível motivo foi a alta da carne bovina, que acompanhou a disparada da arroba do boi gordo. Com isso, a população em geral opta por outros tipos de proteínas, como os ovos. Por Toni Oliveira @jornalistatonioliveira ) É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo.