Imagem: Reprodução
Por Toni Oliveira @jornalistatonioliveira

O serviço de emissão do RG (1ª e 2ª via), prestado pela Prefeitura de Pirassununga, em parceria com o Governo do Estado, volta a funcionar a partir de fevereiro. Com a volta do serviço, o  município já passa a emitir o novo modelo de cédula de identidade (RG). 


O atendimento para a emissão de RGs será no Ganha Tempo, localizado na rua Coronel Franco, nº 2225, esquina com a rua Francisco Esperança, no Centro. Segundo informações do  secretário de Segurança Pública, Paulo Tannús, o serviço começa a funcionar a partir do dia 20 de fevereiro. 

Novo modelo
O novo documento será menor, mas trará mais informações, como  registros como título de eleitor, numeração da carteira de trabalho e previdência social, certificado militar, carteira nacional de habilitação, documento de identidade profissional, carteira nacional de saúde e NIS/PIS/PASEP.



Outra novidade é que no novo documento será possível a inclusão do nome social sem a necessidade de alterar o registro civil. Para aumentar a segurança e dificultar a falsificação, o novo modelo terá um código de barras na parte interna, chamado de QR Code, Os documentos no modelo antigo continuam valendo normalmente.É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo)