Shutterstock®
Sorte ou azar! Para quem é supersticioso, a próxima sexta-feira 13 traz algo a mais. É que neste dia a lua estará cheia, deixando a data ainda mais ainda mais misteriosa.



A coincidência é rara, mas este ano é a segunda vez que acontece. A primeira foi em setembro e fazia duas décadas que o evento não ocorria. A última vez tinha sido em outubro de 2000.

De acordo com a Nasa, Agência Espacial Americana, a lua estará completamente cheia a partir da quinta-feira (12), e passa pela sexta-feira em seu ápice, permanecendo até o domingo. Há décadas estudiosos investigam a influência do satélite natural da Terra em nossas vidas, do corte de cabelo, passando pelo sono, até o ciclo de fertilidade das mulheres.



Especialistas dizem que o calendário biodinâmico, que inicialmente era usado para aconselhar os agricultores nas plantações, seria capaz de concluir qual dia é ideal para a colheita das uvas.

O espetáculo pode ser, no entanto, ofuscado pelo céu nublado que se instala pela capital paulista nos últimos dias. A previsão para quinta e sexta-feira é de céu com muitas nuvens, e pancadas de chuva durante tarde e noite.Por Toni Oliveira @jornalistatonioliveira ) É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo.