Aparelhos com Android Gingerbread e iPhones com iOS 8 também ficarão sem o app em 2020. Foto: Pixabay
A partir desta terça-feira, 31, o WhatsApp está encerrando o suporte para os usuários que utilizam o sistema operacional Windows Phone. A empresa também anunciou que nas antigas versões do iOS e Android o app também deixará de funcionar em breve.


Apesar da onipresença do aplicativo, o WhatsApp não acha que vale mais a pena lançar novos recursos ou fazer atualizações de segurança em seu app para o sistema operacional da Microsoft.

Segundo comunicado, o suporte só é garantido em telefones com o sistema Android executando a versão 4.0.3 ou superior, iPhones com iOS 9 ou superior ou telefones específicos executando o KaiOS 2.5.1+, como JioPhone e JioPhone 2.

A partir de 2 de fevereiro de 2020, os dispositivos com o Android 2.3.7 e o iOS 8 (e suas versões anteriores) não terão mais suporte oficial do WhatsApp. No entanto, alguns recursos do aplicativo de mensagens podem parar de funcionar a qualquer momento. 


A criação de novas contas já foi bloqueada nesses sistemas mais antigos. Para não perder o histórico de mensagens, o WhatsApp recomenda que os usuários façam backup de suas mensagens ou transfiram a conta para um aparelho mais atualizado, antes que o aplicativo pare de funcionar.Da redação Toni Oliveira - Pirassununga ON, com informações de Engadget. / É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo )

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Pirassununga On no WhaTsApp (19) 9 8294-5155