Foto: Aeroclube de Pirassununga
O ano de 2019 foi muito importante para o Aeroclube de Pirassununga. A instituição atingiu sua maior marca em horas de voo da última década. Além desse importante feito, o ano foi marcado por outras conquistas do Aeroclube.


A homologação dos cursos de Piloto Comercial de Avião e Instrutor de Voo de Avião, permite que agora o Aeroclube possa realizar a formação completa do piloto, capacitando-o para atuar profissionalmente nas diferentes áreas da aviação civil. Outro momento marcante em 2019 foi o recebimento de dois planadores doados pela Força Aérea Brasileira, que serão utilizados para a reativação do Departamento de Voo a Vela do Aeroclube, bem como o curso prático de Piloto e Instrutor de Planador. 

Além das tarefas ligadas a instrução de voo, o Aeroclube, como parte da sua missão institucional, realizou diversas outras atividades no ano de 2019, das quais são destacadas a participação em eventos aéreos de grande porte como o Arraiá Aéreo em Bauru (organizado pela Fundação Astronauta Marcos Pontes) e nos Portões Abertos da AFA com sua aeronave histórica Fairchild PT-19, visitas de escolas ao Aeroclube, contribuindo para despertar o interesse das crianças para as carreiras de ciência e tecnologia e o apoio às instituições de caridade da cidade (trabalho que vem sendo feito desde 2016). 


Sendo uma das instituições mais antigas em atividade de Pirassununga, com 71 anos de existência, o Aeroclube está de portas abertas para a população. Além da sua missão primordial que é a formação de aviadores civis, o Aeroclube é uma instituição sem fins lucrativos que tem trabalhado para o progresso da cidade e é um pólo de desenvolvimento econômico e cultural. Para maiores informações sobre o Aeroclube e suas atividades visite a página da instituição no Facebook e no Instagram Por Toni Oliveira com inoformações Aeroclube de Pirassununga @jornalistatonioliveira ) É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo.