Imagem mostra tutor agredindo o seu animal - Imagem: Reprodução / PIrassununga ON
Um cachorro foi agredido pelo seu próprio dono na tarde desta ultima sexta-feira (3), no bairro Jardim Clayton Malaman em Pirassununga. As imagens foram registradas por volta das 17 horas, por um internauta. 


O vídeo enviado com exclusividade para o portal Pirassununga ON, mostra o proprietário  do cachorro, agredindo o animal com uma cinta.  Após a redação receber o vídeo, as imagens foram repassadas para a Policia Militar Ambiental que compareceu no local e, autuou o tutor do animal.  

O homem foi multado no valor de 3 mil reais  e vai responder pelo crime no artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais, de 1998. A lei prevê detenção de três meses a um ano, além de multa, para quem “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar” qualquer tipo de animal. 

Veja o vídeo



Por não apresentar sinais de lesão e com bom estado de saúde o animal ficou com seu tutor e será acompanhado até a deliberação do Atendimento Ambiental. Por Toni Oliveira @jornalistatonioliveira ) É expressamente proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo.

Anuncie no Portal Pirassununga ON, o mais acessado da Cidade e região. 19 9 8294-5155 ( WhatsApp )