Imagem: Getty Images
Se você gosta de observar o céu, reserve a noite de amanhã no seu calendário. A chuva de meteoros Quadrântidas atingirá o seu pico na noite de 3 de janeiro, oferecendo a primeira oportunidade de ver estrelas cadentes em 2020.



Segundo o Mirror, esperam-se cerca de 40 meteoros por hora, o que significa que, desde que seja uma noite clara, há uma boa chance de ver uma estrela cadente.

Porém, é preciso se preparar. A Nasa explica: “a maioria das chuvas de meteoros tem um pico de dois dias, o que torna muito mais possível avistar meteoros. O pico das Quadrântidas, por outro lado, é muito mais curto — apenas algumas horas”.

Como ver a chuva de meteoros 
Olhe para o céu logo após a meia-noite e, se puder, vá para uma área com pouca poluição luminosa. A Nasa aconselha: “deite-se de costas com os pés voltados para o nordeste e olhe para cima”.

“Em menos de 30 minutos no escuro, seus olhos se adaptarão e você começará a ver meteoros. Seja paciente — o show vai durar até o amanhecer.” ( Toni Oliveira - Pirassununga ON,  / É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo )

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Pirassununga On no WhaTsApp (19) 9 8294-5155