/> MEC comprará mais de 7 mil bicicletas para uso de estudantes

MEC comprará mais de 7 mil bicicletas para uso de estudantes

A bicicleta estará disponível em dois tamanhos, o aro 20 e o aro 26 - Foto: Reprodução/Site MEC
O objetivo do Ministério da Educação (MEC) é diminuir a evasão escolar e melhorar a qualidade do transporte escolar. O foco são os estudantes que moram em áreas rurais e ribeirinhas, que chegam a percorrer de 3 a 15 quilômetros a pé para chegar à escola.


De acordo com o MEC, vão ser compradas 7.636 bicicletas escolares em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). As unidades vão ser adquiridas pelo programa Caminho da Escola.
As bicicletas estarão disponíveis nos tamanhos aro 20 e 26. O programa de distribuição de bicicletas teve início em 2010, mas desde 2011 (foto) não foi feita nenhuma requisição de veículos novos.

Veja como adquirir a bike

Os estados, Distrito Federal e municípios interessados em adquirir as bicicletas devem acessar o Sistema de Gerenciamento de Atas de Registros de Preço (Sigarp) do FNDE e utilizar as atas do Fundo com recursos próprios ou fazer transferência direta, via Plano de Ações Articuladas (PAR). Da redação Toni Oliveira - Pirassununga ON, com informações do MEC / É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo )

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Pirassununga On no WhaTsApp (19) 9 8294-5155


 

Postagem em destaque

Aeronáutica abre 220 vagas para o curso de formação de sargentos