/> Cinco bairros recebem mutirão de combate à dengue nesta segunda em Pirassununga

Cinco bairros recebem mutirão de combate à dengue nesta segunda em Pirassununga

Créditos: Agência Saúde
O mutirão de combate ao Aedes aegypti em Pirassununga atende mais cinco bairros nesta seunda-feira (10). Segundo  a Prefeitura Municipal, os locais foram escolhidos devido a alta incidência dos casos de dengue.


O mutirão que contara com apoio do militares da Academia da Força Aérea e do Exército Brasileiro , será nos bairros Jardim São Fernando, Jardim Roma, Jardim Pavesi, Santa Rita e Vila Industrial, recebem a limpeza. Serão recolhidos todos os tipos de materiais, com exceção dos resíduos de construção civil. 

A orientação é para que a população mantenha as casas e quintais limpos, e coloque na calçada tudo o que possa acumular água e que não tenha utilidade para que o caminhão faça a coleta.

Criadouros do mosquito 'Aedes
O armazenamento de água no nível do solo (doméstico), como tonel, barril, foi o principal tipo de criadouro no país, seguido dos depósitos móveis, caracterizados por vasos/frascos com água, pratos e garrafas retornáveis. Por último, depósitos encontrados em lixo, como recipientes plásticos, garrafas PET, latas, sucatas e entulhos de construção, sendo passíveis de remoção.( Da redação Toni Oliveira - Pirassununga ON / É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo )


Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Pirassununga On no WhaTsApp (19) 9 8294-5155

Postagem em destaque

Guardas Civis Municipais de Pirassununga são homenageados em ato solene