/> Temporal causa alagamentos e fecha marginais na capital de São Paulo

Temporal causa alagamentos e fecha marginais na capital de São Paulo

Roberto Casimiro/Fotoarena/Estadão Conteúdo.

Um forte temporal castiga a capital de São Paulo no início da manhã desta segunda-feira (10). Por conta do grande volume de água durante a madrugada, alguns pontos da cidade registram alagamentos e marginais foram fechadas.


De acordo com o Corpo de Bomeiros, entre 00h e 7h30 foram registraram mais de 4,1 mil ligações em relação a chuva — sendo mais de 250 emergências. Já foram registrados, nesse mesmo período, mais de 270 pontos de alagamento com pessoas em situação de perigo e 30 desabamentos por conta do solo encharcado.


“Todas as equipes estão em atendimento e os Bombeiros estão à disposição. As vezes não conseguimos chegar de carro, mas podemos chegar por bote. É importante sermos notificados”, alertou.


Roberto Casimiro/Fotoarena/Estadão Conteúdo.

A região mais atingida é a zona oeste, incluindo as cidades da região metropolitana como Barueri, Osasco, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus. Foram registrados também pontos de alagamento em regiões importantes de acesso à cidade, como próximos às marginais Pinheiros e Tietê.


Carros tentam atravessar trecho alagado na ponte Cidade Jardim, Zona Oeste de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (10). Fortes chuvas atingiram a capital paulista na madrugada. — Foto: Roberto Casimiro/Fotoarena/Estadão Conteúdo.
Circulação de trens da linha 9 Esmeralda da CPTM ficou suspensa na manhã desta segunda-feira (10) após transbordamento do rio Pinheiros — Foto: Roberto Casimiro/Fotoarena/Estadão Conteúdo.


Postagem em destaque

Guardas Civis Municipais de Pirassununga são homenageados em ato solene